Há quem seja adepto, no mundo do futebol, da seguinte frase: “Jogadores ganham partidas, técnicos ganham campeonatos”. No CSA da “Era Lourival”, deve-se destacar as três vitórias nas três partidas disputadas, ou seja, os 100% de aproveitamento - mesmo que a equipe já estivesse numa crescente visível. Por outro lado, podem-se questionar as improvisações fora de hora e que não surtiram efeito até agora.
É zagueiro de lateral, zagueiro de volante, meia de atacante. Caso fosse falta de opção, haveria ao menos uma justificativa, mas esse não é o problema: jogador há aos montes.
Com dois laterais esquerdos no elenco, por que deslocar um zagueiro canhoto para a lateral, Lourival? O melhor dos zagueiros, por sinal.
Por que improvisar um zagueiro como 1º volante quando se tem um jogador da posição que vinha atuando bem até ser sacado da equipe titular?
Como se explica um meia na função de atacante com as boas opções de ataque que o time dispõe?
Afinal, Lourival, qual é o teu mal? Quer brincar de professor Pardal? O último Manager Gardenal que passou por aqui levou um ponto final!
Assim, rodada a rodada, enquanto os jogadores seguem ganhando, o torcedor só tem uma certeza: faz o simples que tu leva o campeonato!