sábado, 13 de junho de 2009

Entregaram as chaves aos bandidos

Com as devidas escusas pelo tema demasiadamente intenso e por eventuais insatisfações do público, tem-se a audácia de escrever breves linhas acerca da hodierna realidade do futebol brasileiro, mais precisamente do futebol alagoano.
Urge a concreção, para um melhor entendimento por parte do leitor, de indagações conclusivas, a saber: 1º Você revelaria a senha da sua conta corrente a um ladrão, a fim de que ele controlasse suas finanças? 2º Você contrataria um administrador temerário para sua empresa que estivesse sendo processado por diversos outros crimes?
É óbvio que a resposta é: Não, claro que não.
A revolta é grande, tão grande que não podemos ficar inertes, chega de omissão e comodismo; chegou a hora de cobrar, exigir transparência financeira nos clubes alagoanos. O torcedor está cansado de ver a divulgação maquiada do público nos jogos, a renda subtraída e sabe-se lá pra onde vai esse dinheiro.
Os clubes alagoanos são absolutamente viáveis, o torcedor pode ser inerte e omisso, mas besta, com certeza não é. Quando houver organização, transparência e, principalmente, boa-fé por parte dos dirigentes, conselheiros e sócios, voltaremos a ser grandes no Nordeste e quem sabe ter um renome no cenário nacional.
Agora, fazer dos clubes de futebol profissional um zoológico, onde os bichos não são exóticos, selvagens ou formosos, mas sim animais repugnantes e conhecidos de todos nós (ratos, cobras, dinossauros, taturanas), não é a melhor alternativa.

Um comentário:

  1. Lorena, até os torcedores aqui já estão viciados meu amigo. O problema é muito sério. Vejo quatro clubes viáveis por conta de torcida aqui no estado, mas as administrações são pilantras mesmo. Enquanto isso, ficamos cada vez mais pra baixo, sem expressão alguma no cenário nacional.

    Triste, muito triste.

    Grande abraço e parabéns pelo escrito, continue cara.

    ResponderExcluir