quinta-feira, 26 de maio de 2011

Homens, valorizemos as verdadeiras boas mulheres

Vivemos na era da informática. Muitas pessoas procuram, através da internet, possíveis parceiros para desfrutar os bons momentos da vida. Sou contrário. Nesta questão, acredito no “empirismo romântico”. A melhor forma de conhecer o perfil e traçar o caráter do outro se dá pelo olho no olho. E quando nós homens conhecermos alguma garota especial, deveremos guardá-la com cuidado e apreço dentro de um cofre, onde o tesouro será essa mulher encontrada.

Por diversas vezes, perdemos nosso tempo procurando por uma magreza estampada em passarelas, beleza corporal em outdoors, ou até mesmo guerreiras com coragem imensurável e desprovidas de sentimentos, como inúmeras “Chuck Norris”.Talvez estamos buscando no lugar errado. No fundo, esquecemo-nos de procurar a simpatia nos dias fechados, os bons valores em maus momentos ou o carinho que nos oferecem mesmo quando pisamos nos caules dessas flores. O lugar certo de procurar.

O quanto vale toda essa magreza se não são capazes de desfrutar bons fast-foods conosco? Vivamos os felizes momentos da vida. Beleza corporal de academias que por muitas vezes revelam um vazio tão só? Guerreiras para quê? Devemos aceitar a fragilidade que só as mulheres são capazes de proporcionar. Um lado tão belo revelado por doces palavras e pequenas mãos. Até mesmo a fragilidade naqueles “períodos difíceis” onde quase ninguém agüenta. Procuremos por mulheres inteligentes e sadias, não por saradas e vazias de conteúdo.

E o bom gosto musical? Ah, o bom gosto musical é capaz de revelar muito de uma personalidade. Quanto a isso, não quero aqui desprezar as outras preferências musicais, mas aquelas que gostam de um bom MPB, um samba tradicional ou música alternativa têm um quê de especial. Essas certamente têm uma magia diferenciada. Encantam-nos com a leveza dos seus passos e os silenciosos olhares desviados. Agradeçamos a todas que se enquadram nesse perfil.

Respeitemos a independência das moças, já foram muito repreendidas em outros tempos. Atitude é primordial. Valorizemos aquelas que sonham em ter uma família, mas não pensam em abandonar o trabalho, essas sim são guerreiras, não aquelas que usam armaduras de ferro e petrificam seus sentimentos. Deixemos elas se maquiarem para as outras já que nós homens não prestamos atenção neste assunto. Por todas essas razões, saibamos valorizar e respeitar as mulheres.

O valor do amor está em compreender os defeitos e viver os momentos simples. Mulheres simpáticas, compreensíveis, companheiras e amigas são tudo que precisamos. Beleza é fundamental, mas não é tudo. A beleza atrai, o conteúdo convence.

5 comentários:

  1. Eis a verdade bruta. Líquida. Homens, bebam-na! Belo texto, Caio, gostei!

    ResponderExcluir
  2. Caramba!! É só isso que eu tenho a dizer e como sempre as palavras certas.

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo, meu caro amigo! Fico sempre mais orgulhosa.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a última frase. Beleza atrai, conteúdo convence!

    ResponderExcluir
  5. Oláaa amei seu blog!Belo texto se puder segue o meu também http://ruanafurtado.blogspot.com/.

    ResponderExcluir