sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Romário deputado é um poeta!



“ Vocês nunca irão me ver envolvido em falcatrua, em corrupção. Nunca.”, revelou Romário em entrevista concedida a edição de outubro da revista ESPN.

Agora, longe dos gramados, o baixinho é a bola branca da sinuca brasileira enquanto Ricardo Teixeira, presidente da CBF há mais de 20 anos, é a preta.

A atuação do baixinho na política tem merecido destaque; sua luta por uma melhora na educação, pelos programas assistenciais aos portadores de deficiência física e também no esporte - área na qual o ídolo brasileiro mostra toda sua intimidade quando discursa sobre a Copa de 2014.

O atacante dos mil gols foi eleito deputado federal pelo PSB-RJ com aproximadamente 150 mil votos e esse número só aumenta graças a sua atuação na câmara. Polêmico como sempre, não poupa criticas ao dono do futebol brasileiro, Mr.Ricardo Teixeira, tampouco ao secretário-geral da FIFA Jerómê Valcke - a quem, durante uma sessão, chamou de chantagista.

Aliás, polêmica sempre foi o seu forte; o baixinho abusado chegou uma vez a declarar: “O Pelé calado é um poeta!”. Em declaração mais recente, para a revista ESPN, revelou que Ricardo está em dívida com o povo. Foi além, disse ser a favor do voto aberto, que votou a favor da cassação da deputada Jaqueline Roriz e que acha que o voto não devia ser obrigatório para os eleitores. Bola na caçapa.

Há pouco tempo, no plenário, o deputado discursou sobre a sua preocupação quanto às famílias que moram nas proximidades dos estádios que estão sendo construídos Brasil afora – sim, em várias cidades, há uma pressão para tirá-las, juntamente com as suas histórias e identidades, do local em que vivem simplesmente para a valorização beneficiar alguém, que não é o povo. Bola na caçapa para o baixinho.

Mas o fato que mais chamou atenção até agora, sem dúvida alguma, foi quando Romário encurralou Teixeira e Valcke durante audiência na comissão que discute a “Lei Geral da Copa”. Fez questionamentos pertinentes que não foram respondidos de maneira esclarecedora.

O baixinho, que promete ir pessoalmente à Suiça para obter informações que incriminam Teixeira, demonstra honrar os votos que recebeu. Faz aquilo que realmente se espera de um político: representar o povo.

Mas a sinuca tradicional é diferente da sinuca eleitoral. Enquanto na primeira perde-se ponto quando a bola branca coloca a bola preta na caçapa, na segunda o esporte mostra-se mais justo: Romário ganhará pontos com os brasileiros quando abater Teixeira.

Um comentário: