quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vitória sobre os hermanos



A partida começa com o Brasil buscando o ataque, mas, em contrapartida, a Argentina marcava forte e bem.

A monotonia do jogo pareceu que ia ser quebrada com um chute de Lucas sem perigo aos 7 minutos.

Nesses 15 minutos iniciais, Cortês já mostrava ser um jogador determinado em campo e esboçava boas subidas ao ataque pelo lado esquerdo do campo.

Aos 28 minutos, Neymar ensaia boa jogada, com direito a drible da vaca, mas não consegue sucesso e termina em escanteio.

Ronaldinho Gaúcho aparece pela primeira vez, efetivamente, na partida com um chute que lhe causou uma fisgada na perna aos 34 minutos. Finalmente uma jogada pelo meio do Brasil, que ataca muito pelos lados.

A melhor oportunidade do primeiro tempo saiu de uma bela jogada individual de Lucas. Ao passar por alguns adversários argentinos, tocou para Borges que tentou o cruzamento; a bola resvalou no argentino e acabou sendo um passe açucarado para Neymar. Furou e não aproveitou a chance.

Final de primeiro tempo, partida fraca com destaque para as boas exibições de Lucas e Cortês.

O segundo tempo prometia ser mais agitado. E foi.

Logo no começo, os hermanos chegaram com perigo, mas Jefferson fez boa defesa e mandou pra escanteio.

Aos 8 minutos, numa jogada que começou nos pés do bom jogador Cortês, Borges tocou de lado para Danilo que com um bom passe serviu Lucas, o meia do São Paulo poderia ter tocado para Neymar, que estava livre no meio, mas finalizou e fez o gol.

Lucas pede para ser substituído aos 24 minutos, cansaço pesou. No seu lugar, Diego Souza, que participaria da jogada do 2º gol mais tarde.

Aos 29 minutos, Cortês vai carregando a pelota e dá bom passe para Diego Souza que, perto da entrada da área, cruza para Neymar. Dessa vez, ele não desperdiçou, Brasil 2x0.

Depois disso, gritos de “olé” sem nenhum sentido, já que a seleção não apresentou um futebol brilhante.

Até que a partida acaba em Belém: Brasil 2x0 Argentina. Os hermanos com Montillo e Guiñazu são um Equador melhorado.

Além disso, essa não é a seleção brasileira, a seleção brasileira titular ainda precisa vencer e convencer.


Notas:

Jefferson: 7. Trabalhou apenas no segundo tempo, mas fechou o gol quando preciso.

Danilo: 5. Fraco ofensivamente no 1º tempo, além da displicência, melhorou na segunda etapa com a assistência

Rever: 7. Boa atuação do zagueiro do Atlético-MG, que não anda bem das pernas. Desarmou bem quando preciso.

Dedé: 6. Não comprometeu, mas não passou muita segurança. Montillo ganhava maior parte das jogadas, assim como na partida passada pelo campeonato brasileiro.

Cortês: 8.5. Estreia sempre é difícil, mas o lateral não demonstrou nervosismo e superou as expectativas. Muito bem no ataque, mas precisa desenvolver a marcação, leva bolas nas costas de maneira desnecessária.

Ralf: 5. Fraco até dizer “basta!”. Perde a saída de bola ao recuar a bola pra os zagueiros e não passa segurança na marcação.

Rômulo: 6. Fez o feijão com arroz, não demonstrou nada demais.

R.Gaúcho: 5. Talvez o pior em campo pelo Brasil. Não produziu jogadas pelo meio do campo( Pode ser uma das explicações pra sua fraca exibição). Só levantou o trofeu.

Neymar: 7.5 .Fez o segundo gol e partiu pra cima, ao menos tentou criar oportunidades.

Lucas: 8.5. Quis jogo, foi pra cima e criou as situações mais perigosas pra seleção, além de ter marcado o 1º gol. Saiu por cansaço, mas ovacionado pela torcida.

Borges: 6. Entrou pra fazer o papel de centroavante e, desde o início, tentou cavar faltar perto da área adversária. Não teve muitas oportunidades porque a bola não chegava.


Diego Souza e Fred pouco jogaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário