sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pra colocar na cabeceira antes de dormir



O fim chegou. Com um ano a mais - é bem verdade-, mas chegou.

O fim definitivo; o fim de um recomeço. Recomeço, sim, porque há um ano concluíra o ensino médio, mas não passei no temido vestibular. Já achei que fora um grande relaxamento meu, que eu não estudara o suficiente, caíra na noitada em excesso, que não prestara atenção quando deveria ter prestado, que deveria mudar o curso. Achei, achei e achei.

Agora, mais maduro, penso diferente. Esse ano ensinou que eu talvez estivesse me cobrando demais, ou deixando que cobrassem demais de mim. Fiz o que pude, fiz, sobretudo, o que eu queria ter feito.Então, expulsei todos os “achismos” para dar lugar às certezas.

Certezas que também começaram como dúvidas, lá pra janeiro, quando eu pensei:

“Mais um ano. Ter que rever todos esses assuntos! E o pior, será um ano no cursinho, três anos em um! Será que vou agüentar?”

Mas eu estava pensando que faria tudo sozinho, depositando tudo em mim, resolvendo as contas comigo, lendo comigo, pensado comigo e o mais importante, conversando comigo. Esqueci que nesse ano contaria com a amizade e o apoio de muitos outros, pessoas que andavam distantes e que se reaproximaram de mim, laços que fortaleci e, sobretudo, novas relações que estabeleci.

Cresci, amadureci e ganhei confiança quando mais precisei. Atribuo essa confiança a vocês, ao suporte que recebi em casa e até mesmo de alguns professores que simpatizei logo de cara.

Agora chegou o momento da decisão, o momento de mostrar que absorvi todo esse apoio e que estou pronto para a luta, pronto para vencer.

É a hora de separar os homens dos moleques, as mulheres das garotas.

É a sua hora, é a minha hora.

Chegou a nossa vez de vencer mais uma etapa.

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário